wellignton-ferreiraMais um servidor da prefeitura de Vilhena entrou para o rol dos investigados do Ministério Público Federal (MPF) e Polícia Federal (PF), resultado da intervenção oriunda das instituições no paço municipal por meio da “Operação Stigma”, a fim de desvendar indícios de corrupção e desvio de verbas federais.

Trata-se do secretário municipal de esportes (Semec), Welliton Ferreira, popular “Pig” (foto).

A informação foi concedida com exclusividade pelo procurador da república, Daniel Azevedo Lôbo, à reportagem do Extra de Rondônia. De acordo com Lôbo, o secretário de esportes está sendo investigado devido às interceptações telefônicas comprometedoras que podem levar a ação de improbidade administrativa. “A maioria dos secretários do primeiro escalão da prefeitura está sendo arrolados à investigação. Vamos estudar detalhadamente cada um deles”, afirmou.

As investigações, segundo o procurador, ainda está em andamento e optou em não fornecer maiores detalhes para não comprometê-las. Ele disse, ainda, que os órgãos federais somam forças para combater as formas ilícitas da aplicação dos convênios que, uma vez, fora destinadas em benefício da população.

Por telefone, Welliton Ferreira disse não ter conhecimento sobre as investigações. Segundo ele, foram construídas duas obras com verbas federais em sua secretaria, mas que desconhece qualquer irregularidade.

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO