Interrogado na tarde desta terça-feira, 10, na Polícia Federal (PF), o prefeito José Rover (PP) ficou por mais de uma hora numa sala secreta com seu advogado e investigadores.
Ao sair da delegacia, o mandatário falou à imprensa e deu sua versão sobre a investigação da qual foi alvo, que envolve dinheiro público supostamente desviado da construção da maternidade infantil.
Segundo o prefeito, em seu depoimento todas as perguntas foram respondidas e agora ele acredita na veracidade dos fatos e trabalho do delegado da PF.
Ainda, segundo “Zé”, todo o recurso foi tirado de um convênio, votado na Câmara.
“Dei todas as explicações, passei todos os cheques. A movimentação foi feita dentro de pouco dias, cerca de 30 dias”, falou. Questionado por uma repórter se considerava isso legal, Rover respondeu: “Olha, a justiça está aí para analisar os fatos, houve sim desvio de conduta, mas não de verba pública e a obra está lá para atender a comunidade”, defendeu.
Sobre a retirada do dinheiro público, Rover assume que foi tirado partes e sem prolongar a entrevista encerra dizendo que já está tudo respondido aos investigadores.
Texto: Extra de Rondônia
Foto: Extra de Rondônia