A falta de recurso está comprometendo várias atividades culturais de Vilhena em 2015.
Exemplos disso foram os cancelamentos do tradicional carnaval de rua e o desfile de 7 de setembro.
Agora, a “falta de grana” nos cofres públicos compromete as festas em comemoração ao aniversario do município e também o réveillon.
A informação é de Anísio Ruas, presidente da Fundação Cultural de Vilhena (FCV), em visita a redação do Extra de Rondônia, na tarde desta sexta-feira, 13.
Vilhena vai completar 38 anos de emancipação político/administrativa, na segunda-feira, 23. Em 2014, a prefeitura de Vilhena realizou programação incluindo uma festa com um show na Praça Nossa Senhora Aparecida. Neste ano, não haverá festança. E há um motivo pata isto: “a prioridade da prefeitura, neste momento, é conseguir pagar os servidores municipais”, ressaltou Anísio.
O presidente da FCV informou que, no entanto, no sábado, 21, será realizada uma edição do projeto “Arte na Praça”, na Praça Ângelo Spadari. Quatro estavam previstas. Esta será a forma singela de “comemorar” o aniversário da “Cidade Clima de Rondônia”. “É uma forma simples, mas não vamos deixar passar em branco a data. Teremos apresentações de vários cantores e bandas no coreto da praça, de dança e artesanato”, explicou Anísio.
RÉVEILLON
Sobre a festa da virada do ano, Anísio informou que ainda não foi tomada uma decisão definitiva. Uma reunião entre o prefeito José Rover e demais secretários municipais decidirá a realização do evento. “Sabemos que é uma festa bonita e importante para a cidade, onde todos se reúnem na praça para esperar a chegada do ano novo, mas temos que analisar se o município tem recursos para custear a festa”, disse Anísio.
Texto: Extra de Rondônia
Foto: Ilustrativa/ Extra de Rondônia