O acidente de trabalho que vitimou Aparecido Pereira Rodrigues, de 49 anos, foi registrado na tarde de quinta-feira, 3, na linha 85, km 12, na Fazenda Primavera de propriedade de Hélio Gallina, localizada próximo ao distrito do Guaporé, em Chupinguaia.
De acordo com informações obtidas pela reportagem do Extra de Rondônia, Aparecido trabalhava no local realizando extração de madeiras, quando duas árvores caíram em cima da vítima lhe ocasionando ferimentos na face e afundamento de crânio. A morte foi instantânea.
“Renato”, amigo da vítima que também trabalhava no local, percebeu que o motosserra havia desligado e quando saiu a sua procura encontrou Aparecido debaixo dos galhos e já sem vida. Ele foi buscar socorro através dos patrões e os avisara sobre o ocorrido.
Segundo o Boletim de Ocorrência, a guarnição da Polícia Militar (PM) plantonista no distrito estava em Vilhena realizando os trabalhos de praxes na delegacia regional, por isso, um policial de folga foi informado sobre a situação e acionou a Central de Operações.
A Perícia Técnica esteve no local e laudos deverão apontar as causas do sinistro. Os motosserras utilizados na extração das madeiras foram aprendidos pelos policiais, pois os responsáveis pelo local não apresentaram a licença ambiental para realizar tal procedimento. O capataz foi conduzido a delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos.
Segundo informações repassadas a reportagem do Extra de Rondônia, Aparecido era morador de Cacoal, residiu um tempo em Pimenta Bueno e por último trabalhava no distrito do Guaporé, em Chupinguaia. A família já foi informada sobre a situação e o corpo foi transladado pela funerária até o município de origem, onde será realizado o cortejo fúnebre.
Texto: Extra de Rondônia
Foto: Ilustração