JUNIOR DONADON 60O presidente da Câmara de Vereadores de Vilhena, Junior Donadon, apresentou importante propositura na sessão ordinária desta terça-feira, 8: a descentralização da merenda escolar.

O projeto de Lei n° 4.719/2015 garante que cada escola municipal seja responsável pela aquisição dos produtos alimentícios.

A má qualidade da merenda escolar, reclamação constante de diretores, professores e pais, motivou o parlamentar apresentar projeto neste sentido, que apenas foi lido na sessão plenária.

Com a descentralização da merenda escolar, Estado ou Município deverão repassar diretamente os recursos à unidade educativa, que ficará encarregada da compra dos alimentos, com o acompanhamento de nutricionista da prefeitura. “É notório que a merenda escolar não atende as necessidades dos alunos. Digo há muito tempo que existe um problema de planejamento nas ações dos gestores municipais. Nas escolas, a merenda chega de forma inadequada. Tenho certeza que essa questão será melhor realizada pelas escolas, que comprarão os produtos conforme as suas necessidades, atingindo assim o interesse público escolar”, frisou Junior Donadon.

Na Câmara de Vilhena, o vereador tem sido defensor dos interesses da Educação. Apresentou propostas em defesa e valorização dos professores. É dele o Projeto, que virou Lei, instituindo a Campanha de Valorização do Professor e Combate à Violência no Ambiente Escolar em Vilhena.

Também é autoria de Junior Donadon o Projeto de Lei que dispõe sobre a criação da Monitoria de Mediação de Conflitos na Rede Municipal de Ensino em Vilhena. A questão visa fortalecer o debate e coibir a ocorrência dos casos de violência no ambiente escolar, protegendo alunos e professores.

Mais uma propositura neste sentido, aprovado em plenário, refere-se à criação de área de segurança escolar com espaço de prioridade especial, que afasta a criminalidade das escolas.

 

Texto e foto: Assessoria

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO