O Conselho Municipal de Assistência Social de Chupinguaia denunciou Aparecido Alves dos Santos, o “Cido Brasil”, por supostos atos irregulares no comando da pasta em pelo menos sete processos administrativos. Ele não está mais no comando do setor na administração Vanderlei Palhar, mas ainda ocupa cargo no primeiro escalão, respondendo pela Secretária Municipal de Saúde. No entanto, atualmente encontra-se afastado das funções.
De acordo com denúncias que chegaram a Câmara de Vereadores há indícios de malversação de dinheiro público nos processos 133, 164, 319, 423, 429, 750 e 812, todos deste ano. Com base no material encaminhado pelo Conselho Municipal, o vereador Roberto Ferreira Pinto encaminhou ao prefeito pedido de abertura de sindicância para apuração dos fatos, solicitação que foi atendida. Paralelo a isso, o Parlamento também vai apurar o ocorrido.
Segundo fonte do Extra de Rondônia há desconfiança da existência de problemas também na secretaria que Cido Brasil comanda atualmente, e pelo menos três processos são considerados suspeitos. O prefeito Vanderlei Palhari confirmou ao site a realização da sindicância, mas afirmou que o afastamento do secretário se deve a doença e não está relacionado com as denúncias. Em virtude da baixa é o próprio prefeito que está tocando a secretaria de Saúde, situação que deve ser mantida pelo menos até janeiro.
Fonte: Extra de Rondônia
Foto: Extra de Rondônia