A violência fez mais uma vítima nesta noite de quarta-feira, 20, em Candeias do Jamari. Um idoso de 72 anos, foi assassinado com um tiro na cabeça em um sítio localizado na linha Bacia Leiteira, ramal da Fortuna, há 18 quilômetros de Porto Velho. A vítima foi identificada como João Soares Brandão.
As informações obtidas no local dão conta de que o idoso teria presenciado um furto na residência de seu vizinho, e possivelmente estaria tentando ligar para a polícia quando foi alvejado com um tiro no rosto, que transfixou na região da nuca. O idoso morreu segurando o aparelho celular.
A Polícia Militar foi acionada, mas não obteve êxito em prender nenhum suspeito. Elementos em um automóvel de cor vermelha foram visto em atitude suspeita, por moradores da região, durante a tarde de hoje. Agentes da Delegacia de Homicídio investigam o crime. João Soares era morador de Porto Velho, no entanto, frequentemente ia passar uns dias no sítio de sua propriedade. Depois da finalização da perícia criminal, o corpo do idoso foi removido ao Instituto Médico Legal (IML).
Fonte: Alerta Rondônia