O presidente da Câmara de Vilhena, Junior Donadon, usou parte de suas emendas ao orçamento (proposição regulamentada a partir de 2016), para fortalecer uma importante atividade de segurança pública no município: o Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD).
O vereador destinou R$ 48 mil para atender as ações do programa que envolve anualmente alunos do 5 ano de ensino fundamental e do pré II do ensino infantil.
Junior Donadon ressaltou a importância do PROERD em Vilhena, que tem por objetivo a redução da violência e da criminalidade junto às escolas e a comunidade em geral. “O PROERD possibilita a reflexão sobre violência e drogas, sendo aberto assim um canal de comunicação não apenas entre a polícia, escola e aluno, mas sim entre família e aluno. Com o recurso destinado, vamos contemplar 100% do custo das ações no município”, salientou o parlamentar.
O PROERD consta de 12 lições aplicadas em um semestre letivo, com encontro semanal de 60 minutos, com as classes ou turmas de aula. As lições objetivam ao desenvolvimento de autoestima, controle de tensões, civilidade, além de ensinar técnicas de autocontrole e resistência às pressões dos companheiros e às formas de oferecimento de drogas por crianças e adolescentes.
SEGURANÇA
Junior Donadon é autor de várias ações no Legislativo no quesito segurança pública. É dele o projeto que visa a implantação da Guarda Municipal em Vilhena; A Campanha de Valorização do Professor e Combate à Violência no Ambiente Escolar, e a criação da Monitoria de Mediação de Conflitos na Rede Municipal de Ensino em Vilhena.
Texto e foto: Assessoria