O fato ocorreu na tarde desta quarta-feira, 27, na Rua 1715, no bairro Jardim Primavera, em Vilhena/RO.
Segundo informações colhidas pela reportagem do Extra de Rondônia, a vítima relatou a Polícia Militar (PM), que se ausentou de sua casa por volta das 13h30, e quando retornou por vota das 14h00, percebeu que o portão de sua residência não estava mais no local.
Enquanto os militares conversavam com a vítima, um caminhão Mercedes Benz ¾ de frete passou em frente ao imóvel, os policiais pediram para o motorista parar e perguntaram a ele se havia feito algum frete levando um portão.
O condutor disse que sim, e havia pegado o portão ali, naquela casa e levado para uma casa no bairro União.
Com isso, o motorista levou os PMs até a casa onde havia deixado o portão. Ao chegar no local, encontraram o portão encostado na parede do imóvel.
Os militares perceberam que um homem ao avistar a viatura correu para a mata que fica próxima. Porém, foi perseguido e detido. O suspeito foi reconhecido pelo motorista sendo a pessoa que o contratou para transportar o portão.
Diante dos fatos, o suspeito identificado como Herval Machado Ireno, de 32 anos, foi levado para a Delegacia de Polícia Civil, e apresentado ao delegado de plantão para providências cabíveis.
Texto: Extra de Rondônia
Fotos: Extra de Rondônia