Segundo informações da Comissão Examinadora da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) em Vilhena, mais de 300 pessoas são atendidas mensalmente na pista de treinamento do órgão, para realizar o exame prático para obter Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
A comissão é composta por três pessoas, sendo eles Marcos Antônio Peixoto, Ivana Costa e Joanes Dias. O presidente da comissão Marcos Antônio, explica que na pista são realizados os exames de baliza e logo após o restante do teste é aplicado nas ruas, conforme determina a Código de Trânsito Brasileiro.
“Aqui fazemos apenas o teste de baliza, pois o futuro condutor habilitado tem que estar apto para dirigir no trânsito, temos que ver como ele se comporta com fluxo de veículos e semáforos, saber se ele está preparado para essa responsabilidade”, explica Marcos Antônio.
De acordo com Marcos Antônia, as aulas práticas de habilitação não são realizadas na pista, pois a lei determina que cada autoescola tenha uma pista própria para oferecer as aulas.
A pista fica localizada na Avenida Melvin Jones nº 3223, bairro Moysés de Freitas. De acordo com informações do Ciretran, foram investidos mais de R$ 2 milhões, e atende as autoescolas do município.
Texto: Extra de Rondônia
Fotos: Extra de Rondônia