Na manhã desta segunda-feira, 14, os servidores públicos municipais iniciaram a greve por tempo indeterminado.
Os servidores realizaram a concentração da manifestação na Câmara Municipal de Vereadores, onde foi realizada uma assembleia e logo após foram para frente do gabinete do prefeito José Rover (PP) para protestar.
O presidente do Sindisul, Wanderley Ricardo Campos, informou que a greve foi motivada pelos constantes atrasos no pagamento dos salários pelo executivo municipal.
De acordo com Vanderlei, entre as reivindicações apresentadas pelos servidores na pauta estão à reposição das perdas salariais, e mais oito reivindicações, entre elas melhores condições de trabalho para os servidores, aumento dos auxílios de alimentação e transporte, readequações dos professores de 30h para 40h semanal, entre outras.
O presidente do Sindisul informou ainda que a greve teve adesão de todas as categorias, e que amanhã terça-feira, 15, os servidores pretendem acompanhar sessão da Câmara de Vereadores onde será votado um projeto referente à melhoria do salário dos servidores. Além disso, professores vão acompanhar uma assembleia no Sintero.
Texto: Extra de Rondônia
Fotos: Extra de Rondônia