Wanderley Campos, presidente do Sindsul
Wanderley Campos, presidente do Sindsul

A greve desencadeada por servidores públicos municipais em Vilhena, através da Sindsul, já dura uma semana.

Entretanto, a expectativa é que a greve encerre nesta segunda-feira, 21, após diálogo entre os servidores e a titular da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

A reunião ocorrerá às 07h30, e terá a participação da equipe de Educação.

Entrevistado pelo Extra de Rondônia, Wanderley Ricardo Campos, presidente do Sindsul, disse neste domingo, 20, que ainda não há nenhuma posição formal da Semed quanto às reivindicações da categoria, sendo: o aumento no auxílio alimentação, readequação da carga horária dos professores municipais de 30 para 40 horas e, principalmente, o pagamento dos salários em dia, entre outros. “Se não chegarmos a um acordo, a greve continua”, explicou Campos.

Na última semana,  o prefeito Zé Rover disse aos servidores para refazer suas contas pessoais e esperar o próximo prefeito para resolver as reivindicações.

Durante a sessão ordinária de terça-feira, 15, na Câmara de Vilhena, o prefeito recebeu diversas críticas em função da falta de compromisso com a categoria.

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO