Adenilson Magalhães
Adenilson Magalhães

O secretário municipal de comunicação de Vilhena, Adenilson Magalhães, visitou a redação do Extra de Rondônia para rebater acusações feitas contra ele, o que motivou registro de Boletim de Ocorrência (B.O) autoria da servidora pública Joelza Coelho Albuquerque.

A servidora acusa Adenilson de assédio moral e calúnia em função de comentários feitos na rede social Facebook. Ele afirmou que o fato aconteceu num momento de debate.

 

>>> LEIA, ABAIXO, O TEXTO NA ÍNTEGRA:

As alegações feitas pela servidora estão em total desconsonância com o ordenamento jurídico pátrio. Assédio Moral são questões relacionadas À Justiça do Trabalho, representação contra a OAB é descabido, estão sujeitos as penalidades desta instituição somente membros devidamente inscritos ou seja Advogados, no meu caso só em Janeiro de 2018.

Quanto à calúnia, que significa “afirmação falsa a respeito de alguém ou mentira sobre alguém”, tenho que não é o caso pois no fato em si me reportei diretamente a servidora em um debate que ambas as partes estavam argumentando. Acredito que o registro do Boletim de Ocorrência (B.O) se deu com único intuito de conseguir publicar a matéria neste conceituado site de comunicação.

Ademais B.O é um mero documento oficial de informação que por si apenas, não geram efeito jurídico nenhum. Mas enfim, o direito é subjetivo e cabe a quem sentir que teve direito lesado buscar tutela jurisdicional. Ao meu ver, se a servidora conseguir positivar qualquer das alegações, será plausível. Vale ressaltar que é dever de quem acusa comprovar, sob pena de responder nos termos do artigo 339 do CP e sem prejuízos de reparação em seara cível. Tudo isso aconteceu porque se tornou costume esculachar a administração pública e os agentes políticos  em rádios, sites, redes sociais de internet e mídias de uma maneira geral. O estranho é que não aceitam nenhum tipo de contraditório. Todos querem ter razão absoluta dos fatos que expõem, querendo que aquilo fique como verdade.

As coisas não são assim. Tenho visto muitos absurdos e no que tange a minha atribuição como Secretário de Comunicação sempre coloquei a versão da gestão pública atual e vou continuar colocando. A sociedade precisa saber o ponto de vista dos 2 lados de cada fato para tirar suas conclusões.

O prefeito Rover me deu uma grande oportunidade e estou feliz com meu trabalho. Não me preocupo com essas situações. Sou formado em Administração e pós-graduado em Gestão Pública. Ao contrário do que disse a servidora, sinto-me preparado para auxiliar o prefeito, mas respeito a opinião de todos, desde que tenha conhecimento, porque sabemos que opinião sobre qualquer coisa sem conhecimento não serve para absolutamente nada.

Estou a disposição de todos na Semcom, no paço municipal. Quem me conhece sabe que atendendo todos com educação e cordialidade. Sou conhecedor de todos os projetos em execução nesse momento. Vilhena é uma das poucas cidades do Brasil que está em obras e recebendo grandes empresas. O prefeito está superando todas as dificuldades. Tenho certeza fará a conclusão de seu mandato de forma digna e deixará a cidade pronta para um futuro promissor.

Adenilson Magalhães

Secretário Municipal de Comunicação da prefeitura de Vilhena

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO