O vereador, e vice-presidente da Câmara de Vereadores de Vilhena, Junior Donadon (PMDB) fez um requerimento ao prefeito Zé Rover (PP) que será apresentado oficialmente nesta terça-feira, 18, em sessão ordinária, pedindo explicações sobre a demora na implantação da Ouvidoria Pública Municipal, projeto de lei criado por ele, e aprovado pela casa de leis no dia 3 de dezembro do ano passado.
Junior Donadon quer agilidade na implantação do sistema por acreditar que a Ouvidora Municipal será um elo de ligação entre os poderes e a população para melhorar o atendimento público municipal. O vereador destacou que o projeto da ouvidoria irá fomentar, ainda, um dos princípios básicos da administração pública, que é a eficiência. “A melhor parte deste projeto é a participação do cidadão dentro do controle da administração pública. Com a ouvidoria funcionando o município terá em mãos dados completos e consistentes sobre os trabalhos desenvolvidos nos mais variados segmentos da administração pública”, explica o vereador.
Um dos pontos principais do projeto é a independência da ouvidoria. “Ela será uma entidade autônoma e o seu chefe só assumirá através de eleição. Ou seja, a população que vai decidir quem irá administrar o serviço”, conta Junior Donadon, que acrescenta: “O cidadão deseja participar da vida política do seu município. Isso é fato. Diante desta necessidade que o município ainda não oferece a ouvidoria será a ponte mais segura de contato entre o povo e o poder executivo municipal, que poderá solucionar muitos problemas através deste novo canal”, arremata o vereador.
Fonte: Extra de Rondônia
Texto: Rômulo Azevedo
Foto: Divulgação