Com o carnaval chegando, e todas as preparações para a festa tipicamente brasileira em fase final, o Serviço de Atendimento Especializado em HIV, Aids e Hepatite (SAE) de Vilhena, também entrou “no clima” e irá reforçar a distribuição de preservativos para os quatro dias de folia.
De acordo com a chefe do órgão, Maria Zilda Golin, para o mês de fevereiro, a unidade pediu exatas 112 mil unidades de preservativo a mais do que normalmente requer.
Ela explica que o aumento da quantidade já faz parte das ações de trabalho desenvolvidas pelo SAE, e que na edição 2014 do carnaval de Vilhena o órgão terá parceiros durante os dias de festa, que irão ajudar na distribuição dos preservativos.
Maria Zilda Golin contou que os postos de saúde irão receber reforços do produto, bem como as empresas grandes que mantém pontos de distribuição em suas instalações. “Temos um grande parceiro que é o Tenente Natalino. Ele irá ajudar na distribuição dos preservativos durante os dias de festa. Ele é engajado em algumas atividades sociais, e nos ajuda a nos aproximar dos jovens, para conscientizá-los quanto a importância de se prevenir”, disse a coordenadora do SAE.
Durante as comemorações haverá, ainda, uma ambulância que estará na praça distribuindo preservativos aos presentes. Vale lembrar que as camisinhas produzidas pelo Governo Federal são gratuitas e qualquer pessoa pode adquiri-las nos pontos de distribuição. Além do preservativo tradicional, haverá também as camisinhas femininas, e lubrificantes.
Fonte: Extra de Rondônia
Texto: Rômulo Azevedo
Foto: Extra de Rondônia