Mais uma vez, o advogado vilhenense Caetano Neto faz uma breve análise da política local.
Apesar de existir vários pre-candidatos confirmados, para o advogado, o silêncio do deputado estadual Luizinho Goebel (PV) em relação a uma possível candidatura a prefeito, faz com que as “apostas” sejam favoráveis à família do ex-prefeito Melki Donadon, que terá candidato (ainda legalmente indefinido) à principal cadeira do executivo municipal vilhenense.
>>> LEIA, ABAIXO, O TEXTO NA ÍNTEGRA:
Metade dos que atuam na política partidária diz que ainda é cedo para definir uma nome que preencha os quesitos para uma boa performance de candidato a prefeito ou prefeita.
Outra metade diz que estamos atrasados. Nenhuma, nem outra. Certas coisas simplesmente não se aceita por questão de dignidade e não de resultado.
Aos que esperam resultados gritam que estamos atrasados, os que querem, no mínimo, uma dose de dignidade, já que nestas eleições, espera-se o rompimento de visões paroquiais partidárias pois partido algum reúne condições de sustentar um discurso ético, contudo, há que ter uma viva alma nesta “cidade clima” que venha inaugurar um novo capítulo na história da cidade, longe do passado e nada perto do retrocesso, temos que avançar, olhar prá frente.
Vale registrar, nessas eleições não haverá um embate eleitoral, como quer fazer crer os que sonham retornar aos cofres públicos, o que há, verdadeiramente, são julgamentos de condutas, transitada em julgado de vários crimes e que não mais serve para representar os vilhenenses, a não ser os de sua laia.
Se foram bons, que se registre a história, mas longe de voltar a administrar o dinheiro de todos nós. Com este festival bizarro de siglas partidárias, o maior do planeta, que infestam a vida pública como formigas em busca de doce, o panorama enseja desolação, mas nem tudo está perdido.
Basta o dep. Luizinho, hoje considerado peça chave neste imbróglio, passe a entender que esse jogo de fala fácil, prá uns diz que “não”, prá outros diz que “é possível”, prá terceiros diz que “sim”, tá mais para quem busca resultado do que dignidade e respeito. O chicote da vida não perdoa. Vilhena saberá identificar os interesses às escondidas em detrimento da verdade objetiva, da ética e da missão que se espera dos grandes homens quando chamado a cuidar do seu povo.
CAETANO NETO
Advogado e presidente da Associação de Defesa dos Direitos da Cidadania
Texto: Caetano Neto
Foto: Divulgação