Izael Dias Moreira tem 15 dias de prazo para justificativas
Izael Dias Moreira tem 15 dias de prazo para justificativas

Análise técnica do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE/RO) revela: há irregularidades no edital do pregão eletrônico pra aquisição de gêneros alimentícios,  material de limpeza e higiene realizados pela prefeitura municipal em Cabixi.

Além do prefeito Izael Dias Moreira, são tidos como responsáveis no caso: Laureci Terezinha dos Santos (Pregoeira Municipal),  Averaldo Lino da Silva  (Secretário Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo), Verônica Kempner Rumanski (Secretária Municipal de Assistência Social),  Sadi Massaroli (Secretário Municipal de Saúde),  Susana Marta Rech Araruna (Secretária Municipal Especial),  João Maria de Oliveira (Coordenador Municipal de Obras e Serviços Públicos ), Moacir Gritti (Chefe de Gabinete).

O conselheiro relator do TCE, Francisco Carvalho da Silva, concedeu 15 dias de prazo, a contar da notificação, para a ampla defesa e o contraditório aos responsáveis.

Eles terão que apresentar  razões e justificativas, acompanhadas de documentação probatória de suporte, acerca das  irregularidades apontadas na conclusão do Relatório Técnico, tais como: falha na adoção de técnicas adequadas que justifiquem os quantitativos previstos, com base em consumo histórico e sobre perspectivas futuras; e  Infringência ao artigo 37, caput, da Constituição Federal (princípio da eficiência), pela escolha, sem justificativa, do portal oneroso BLL para a realização do Pregão Eletrônico nº 006/2016/PMC, em detrimento de outros portais de compras públicas gratuitos.

 

Texto: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO