Depois de um breve período de férias, ocasião em que esteve no Rio Grande do Sul visitando familiares, o comandante do Terceiro Batalhão de Polícia Militar, Coronel Paulo Sérgio Vieira Gonçalves, está de volta ao batente, e já prepara a estratégia de trabalho para o carnaval, cuja ação policial será diferenciada este ano, para assegurar a tranqüilidade da população durante os festejos de Momo.
“Estaremos com mais uma câmera de vídeo instalada exclusivamente para o carnaval, além das que estão fixas na Major Amarante e na Capitão Castro, centradas em monitorar a movimentação no ponto tradicional da festa em Vilhena, que é a Praça Nossa Senhora Aparecida”, revela. Além disso, haverá reforço no policiamento ostensivo, mais efetivo circulando pela cidade, e aplicação rigorosa da Lei Seca.
Mas o ano não se resume apenas no carnaval, e o Coronel Gonçalves se adianta no planejamento de estratégias para a Copa do Mundo, eleições, Expovil, e outros acontecimentos de relevância, caso da participação do Vilhena Esporte Clube em competições de âmbito estadual e nacional. Para o jogo contra o Palmeiras, válido pela Copa do Brasil, até o próprio comandante irá trabalhar fardado no estádio.
Já os planos para reforço da segurança do vilhenense e morador do Cone Sul, área de abrangência do batalhão, incluem a retomada das obras de construção da base policial no Setor 19, a reativação do canil do quartel, e a instalação de mais 13 câmeras de vídeo-monitoramento da área urbana vilhenense. Além disso, há previsão de entrega de equipamentos e viaturas para o GOE (Grupo de Operações Especiais) e PRE (Polícia Rodoviária Estadual), através de recursos federais para programas de segurança em fronteiras internacionais.
O Terceiro Batalhão também recebe 15 viaturas novas, modelos S-10 e Triton, que substituirão os carros usados atualmente. “No caso das viaturas, pretendo trabalhar com modelos mais robustos para fazer o rádio-patrulhamento na periferia, enquanto os veículos de menor porte circularão pelas vias mais centrais, que contam com asfalto e melhores condições de trafegabilidade.
Fechando a entrevista exclusiva concedida ao Extra de Rondônia na manhã desta quinta-feira 20, Paulo Gonçalves ressalta a queda nos índices gerais de criminalidade em Vilhena e Cone Sul. “A ação das forças de segurança em geral tem dado bom s resultados, e no que depender da Polícia Militar vamos melhorar ainda mais o serviço prestado à comunidade”, garantiu o comandante.
Fonte: Extra de Rondônia
Texto: Da Redação
Foto: Carlos Franco