Depois de se preparar por longo tempo e contribuir para eleger dois vereadores nas eleições de 2.008 e 2.012, o vilhenense Valdevino de Oliveira Moura pretende ser candidato pela primeira vez a cargo eletivo.
Filiado ao PTN, “Vino Transporte” acredita que chegou o momento de tentar conquistar uma vaga no Poder Legislativo, e pretende ser “a voz do povo na Câmara de Vereadores”.
O pré-candidato mora em Vilhena há 26 anos, e praticamente por todo este período trabalha na mesma empresa de transportes.
Muito conhecido na cidade, ele sempre participou da política local, e em três ocasiões só não concorreu ao Legislativo por motivos alheios a sua vontade. “Desta vez está tudo certo, estou alinhado com o partido e os companheiros, e vamos lançar uma nominata forte, com boas chances de eleger mais do que um vereador”, afirmou.
Vino está afinado com o propósito da legenda de não firmar aliança com partidos que contém com vereadores disputando reeleição. “Quem não está no cargo fica em desvantagem, por isso não queremos ser ‘escada’ para reeleger ninguém”. Aliás, o pré-candidato tem opinião desfavorável a atual legislatura, e em sua avaliação nenhum deles merece permanecer na função. “Não estão fazendo um trabalho à altura”, avaliou.
Quanto às eleições majoritárias, o pré-candidato garante que será fiel a aliança que o PTN participar, mas não esconde a preferência pela pré-candidata a prefeita do PMDB. “O povo clama pela volta dos Donadon ao comando da prefeitura, e torço para que a gente possa estar no mesmo palanque da dona Rosane”, analisa.
Morador do bairro Bela Vista, ele pretende lutar pela pavimentação total daquele setor, além de trabalhar para que a prefeitura instale um posto de saúde a fim de atender a região. “O Bela Vista fica próximo ao Alto Parecis e ao Barão do Melgaço I e II. É uma região populosa, que precisa de atendimento mais próximo”.
Familiarizado com o meio empresarial em função do trabalho que exerce, Vino acredita que contará com apoio de comerciantes e funcionários de empresas, além dos muitos amigos que tem na cidade. “Sou morador de Vilhena há quase trinta anos, as pessoas sabem de minha honestidade e vontade de trabalhar, por isso estou confiante que agora chegou o meu momento de contribuir com a nossa cidade de forma mais abrangente”, declarou.
Fonte: Extra de Rondônia
Foto: Extra de Rondônia