O projeto “Pão para quem tem fome” realizado por um grupo de voluntários da igreja do Avivamento – Ministério Missionário está mudando a triste realidade de vários moradores de rua, em Vilhena, que distribuem refeições e levam uma palavra de esperança para eles.
“Procuramos oferecer as refeições e também levar a palavra de Deus, para eles com carinho, amor e esperança”, diz uma das coordenadoras do projeto a pastora Marli Machado.
O projeto começou a ser realizado há cerca de dois anos em Vilhena, e há um ano em Campo Grande (MS), informou o pastor João Carlos Alves que também coordena a ação de voluntária.
A pastora Marli conta que todos os sábados os voluntários andam pela cidade, nas praças, ruas e avenidas e distribuem as refeições e também um kit de higiene contendo uma camiseta, toalha, sabonete, pasta e escova de dente. Durante a distribuição das refeições os voluntários conversam com os moradores de rua e também convidam eles a frequentarem os cultos religiosos.
“Queremos com esse projeto cumprir nossa missão saindo das quatro paredes da igreja. Dessa forma levamos o alimento físico e o alimento espiritual, que é a palavra de Deus”, disse Marli.
O projeto é mantido com a contribuição e doação dos membros da igreja e também com a realização de bazares, informou a pastora Marli que disse também que a igreja também mantêm outros projetos sociais que ajudam a comunidade vilhenense.
“Também realizamos o ‘Bíblia na mão, bola no pé’, que atende cerca de 120 crianças e oferecemos café da manhã todos os domingos para crianças na igreja, além disso, realizamos ações sociais em datas especiais como Natal”, informou a pastora Marli.
Segundo a pastora Marli, o trabalho realizado é simples, mas faz toda a diferença na vida de quem ajuda e de quem é ajudado. Com esse trabalho, o grupo já conseguiu tirar pessoas da rua.
“Já conseguimos enviar algumas pessoas para fazer tratamento em centro de recuperação e continuamos trabalhando para levar dignidade e amor para os moradores de rua”, afirmou a pastora.
As pessoas que desejam saber mais sobre os projetos realizados pela igreja do Avivamento ou ser voluntários nas ações podem entrar em contato através do telefone (69) 8425-9916.
Click nas fotos para ampliar
Texto: Extra de Rondônia
Fotos: Divulgação