Mais uma denúncia abala o mandato do senador rondoniense Valdir Raupp, líder do PMDB no Estado.
Em entrevista à GloboNews, veiculada nesta segunda-feira, 30, o senador cassado Delcidio Amaral citou o senador Valdir Raupp o que está sendo chamado de “esquemão fidelizado” do PMDB.
Amaral (sem partido-MS) contou que o ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado tinha “prioridade absoluta” na residência oficial do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). “Trabalhei muito tempo no Congresso e nunca tinha visto uma relação assim”, disse Delcídio.
De acordo com o ex-senador, as reuniões entre Renan e Machado “eram frequentes”. O ex-líder do governo no Senado afirmou que os dois peemedebistas formavam um “esquemão fidelizado” e que Sérgio Machado era “blindado” pelo peemedebista.
Segundo Delcídio, a prioridade era Renan, mas o esquema beneficiava outros membros do PMDB, e cita: Romero Jucá (RR), Edison Lobão (MA), José Sarney (AP) e Valdir Raupp (RO).
Por meio de sua assessoria de imprensa, Raupp informou à GloboNews que “jamais fez indicações políticas para o setor elétrico e que as acusações do ex-senador Delcídio do Amaral são descabidas e inverídicas”. Veja a reportagem completa aqui.
Na última semana, Raupp foi citado, em delação premiada, pelo ex-deputado federal Pedro Corrêa, condenado no mensalão do PT e na Lava Jato.
Texto: Extra de Rondônia
Foto: Extra de Rondônia