Em visita à redação do Extra de Rondônia nesta quarta-feira, 1, Adenilson Magalhães (a esquerda) explicou que Zé Rover está em Porto Velho, mas já tomou ciência da condenação que sofreu ontem na comarca de Vilhena em processo onde foi acusado de prática de nepotismo.
Falando em nome do prefeito vilhenense, o secretário declarou que Rover respeita a decisão, mas sua defesa apresentará recurso imediatamente, inclusive pleiteando efeito suspensivo para que ele possa permanecer no mandato até julgamento em instância superior.
De acordo com Magalhães, o prazo para apresentação do recurso é de 30 dias, o dobro do normal, por se tratar de ação com mais de um réu condenado. “Mas o prefeito ingressará com a petição nos próximos dias, por isso não existe a menor possibilidade do vice-prefeito assumir o mandato neste momento”, ressaltou.
O secretário de Comunicação do Município disse que o prefeito destaca que os servidores executaram as tarefas para as quais haviam sido contratados na ocasião, assim como estavam qualificados para exercer as funções que lhes foram delegadas. “Tanto que na própria sentença o magistrado reconheceu que não houve dano ao erário”, acrescentou. Segundo ele, o prefeito entendeu na época que não havia irregularidades na contratação “pois eles não tem grau de parentesco com Rover”.
Quanto a perda do prazo de contestação na Ação Penal, “a defesa do prefeito reconhece que falhou, mas dada a relevância da matéria o próprio juiz que julgou o processo aceitou o contraditório e os demais prazos foram cumpridos à risca”. Adenilson também reiterou que Zé Rover jamais foi intimado a comparecer em juízo em outras situações, tendo sempre atendido a convites para comparecer a audiências do MP e Judiciário, “bem como jamais tomou qualquer atitude que representasse embaraço ao trabalho destas instituições, agindo com total respeito com relação a ambas”.
Finalizando, o secretário explicou que a viagem de Rover a capital teve como objetivo dar prosseguimento a procedimentos a liberação de recursos para investimentos na cidade.
Fonte: Extra de Rondônia
Foto: Divulgação