Além de Vilhena, mais duas cidades do Cone Sul de Rondônia amargaram derrotas no Dia do Desafio.
O evento, promovido no dia 25 de maio e que tem por finalidade mobilizar o maior percentual de participantes em relação ao seu número de habitantes, tem a proposta de quebrar a rotina sedentária e estimular a população à prática de atividades físicas.
Vilhena foi derrotada pela cidade venezuelana de Porlamar, conforme anunciou o Extra de Rondônia.
Já Cerejeiras e Chupinguaia também passaram a fazer parte dessa lista de perdedores. Cerejeiras levou 19,46% de sua população às ruas, mas foi derrotada pela cidade cubana de Sierra de Cubitas, localizada na província de Camaguey, com a participação de 45,69%.
Já Chupinguaia, que teve participação apenas de 18.08% de sua população, enquanto que sua adversária, a cidade paulista de Rafard, teve 31.69% de participação de sua população.
Do Cone Sul de Rondônia, os municípios de Colorado e Pimenteiras do Oeste venceram a edição deste ano. Colorado conseguiu participação de 28,46% de sua população ao enfrentar Pajapita, da Guatemala, que teve 20,21% de participantes. Pimenteiras do Oeste, por sua vez, derrotou a cidade paulista de Lupércio, com a participação de 37,06% de sua população contra 33,77% da concorrente.
Vilhena, cidade polo da região, perdeu pela segunda vez no Dia do Desafio, apesar de três vitórias consecutivas.
Texto: Extra de Rondônia
Foto: Extra de Rondônia