Uma sugestão importante, do ponto de vista social e humanitário, se acatada, pretende ajudar o setor de saúde pública em Vilhena.
Trata-se de portões abertos, por um dia, na Expovil, para que o valor obtido na arrecadação seja destinado à aquisição de medicamentos para o Hospital Regional de Vilhena.
Em visita à redação do Extra de Rondônia, o radialista Júlio César Silva disse que a ideia surgiu numa conversa com Odair Flauzino de Morães, coordenador do Hospital do Câncer de Barretos (HC), na cidade de Vilhena.
Para o comunicador, a ideia é sensacional e que deve contar com apoio dos vilhenenses. “Quem seria contra uma causa desta natureza, que tem por finalidade única a de ajudar os semelhantes, principalmente daquelas pessoas sofridas que chegam à unidade de saúde. Projeto neste sentido faz parte da programação do HC, em São Paulo, onde vários artistas fazem shows para arrecadar recursos que despois são destinados à instituição ”, explicou o radialista.
A sugestão de Júlio Cesar é que a Associação dos Agropecuaristas de Vilhena (Aviagro) libere os portões da Expovil, apenas por um dia, onde as pessoas pagariam um valor simbólico. “É mais ou menos da forma como é feita com a arrecadação do Baile da Rainha, quando o dinheiro é destinado à Apae e outras entidades filantrópicas”, apontou.
Ao site, por telefone, Odair Flauzino apoia a ideia e explicou que, neste ano, receberá a “Medalha de Ouro”, em São Paulo, por seus 15 anos de dedicação ao HC.
Texto: Extra de Rondônia
Foto: Extra de Rondônia