darci-cerutti EXTRA DE RONDONIA 1Em entrevista exclusiva ao Extra de Rondônia, o contabilista e empresário Darci Cerutti (DEM) negou ter aceitado qualquer proposta para concorrer ao pleito municipal deste ano. “Na verdade minha intenção é dispor de tempo para tomar qualquer decisão, pois quero primeiro debater isso com minha família antes de tomar qualquer posicionamento”, afirmou.

Além do afastamento da presidência da Aviagro, ele também se licenciou do comando da CDL local e da Federação das CDLs do Estado, obedecendo a prazo de descompatibilização de funções do gênero determinada pela legislação eleitoral.

Apesar da retirada temporária do comando destas entidades, Cerutti garantiu que vai continuar “contribuindo com as organizações na condição de filiado, como sempre tenho feito há muitos anos”.

Ele também ressaltou que todos os compromissos que assumiu à frente das representações classistas serão mantidos por quem assumiu as presidências. “Toda a programação da Expovil está mantida, assim como as demais ações em andamento da CDL e da Federação”, destacou.

Filiado ao DEM, Cerutti confirmou ter sido sondado por “vários partidos” para participar das eleições deste ano na condição de candidato.

No entanto, declarou que se trata de algo revestido de muita responsabilidade, e que precisa avaliar com cautela antes de aceitar algum dos convites. “Preciso, em primeiro lugar, discutir isto com minha família para saber o que pensam a respeito desta situação e se todos concordam com uma eventual participação minha nas eleições. Só depois disso tomarei qualquer decisão”.

Ele ainda acrescentou que o pedido de afastamento dos cargos que ocupava tratou-se apenas de uma medida protocolar para ficar habilitado a concorrer a algum cargo, caso for este posicionamento for adotado. “Mas quero deixar claro que não há nada definitivo”.

O contabilista confirmou apenas uma proposta de engajamento em projeto político ao Executivo feita pelo grupo Donadon, com quem vem dialogando há algum tempo, mas declarou que outros pré-candidatos e partidos também o procuraram.

Por enquanto, Cerutti não definiu prazo para confirmar se será ou não candidato a algum cargo. Se resolver concorrer ao pleito, a perspectiva é que seja lançado como postulante a função de vice-prefeito. “Mas, mesmo que não seja candidato, certamente irei participar ativamente da campanha eleitoral, como já fiz em outras eleições do passado”, concluiu.

 

Fonte: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO