A reportagem do Extra de Rondônia acompanha a operação policial que prendeu nas primeiras horas desta sexta-feira, 10, o secretário municipal de administração, Eliseu Lima.
A polícia cumpriu outros mandados de busca e apreensão.
Na lista estão ex-secretários municipais envolvidos na operação “Stigma”, da Polícia Federal, em 2015. Alguns deles ficaram quase 1 ano na cadeia.
Conforme apurou o Extra de Rondônia, foram presos, novamente, os ex-secretários Luís Serafim (Comunicação) e Bruno Pietrobom (Gabinete), além do ex-servidor Nicolau Júnior.
Bruno, por ser advogado, cumpria prisão domiciliar. Serafim e Nicolau cumpriram pena no presídio. O ex-diretor do SAAE, Josafá Lopes Bezerra, também foi levado à delegacia.
Ao todo, são sete os mandados de prisão. Um deles, inclusive, contra Miguel Severino Júnior, que responde pela Assessoria Governamental da prefeitura de Vilhena. Conforme informações, Severino está fora da cidade.
Em 2015, os ex-secretários foram presos por envolvimento em esquema criminoso instaurado dentro do poder executivo local por desvio de recursos públicos.
Texto: Extra de Rondônia
Fotos: Extra de Rondônia