Para celebrar o Dia Nacional do Doador de Sangue o Hemocentro de Vilhena promoveu hoje, terça-feira, 14, um arraiá para homenagear os doadores vilhenenses.
Foram servidas várias comidas típicas como canjica, milho, entre outras para os doadores vilhenenses. Além disso, também foram distribuídas camisetas alusivas à data para os visitantes que lotaram o Hemocentro.
A assistente social do Hemocentro de Vilhena, Michely Noeli Toleto, explicou que a comemoração teve como objetivo também incentivar os vilhenenses a doarem sangue.
O doador Sebastião de Souza, de 45 anos, aproveitou a data para realizar mais uma doação sangue e salientou a importância do ato. “Sei que já salvei muitas vidas com isso e quero salvar muitas vezes mais. Falo muito para os mais jovens da importância de doar de sangue”, diz Sebastião.
O Hemocentro de Vilhena é responsável por atender pacientes da UTI e também as pacientes que sofrem de doenças crônicas, além de pacientes de todo o Cone Sul que necessitam de doação de sangue informa Michely.
Atualmente o Hemocentro de Vilhena conta com mais de 20 mil doadores cadastrados, mas nem todos doam, pois muitos são inaptos para realizar doação, explicou Michely. Para quem deseja doar sangue pode ir até o Hemocentro de Vilhena que fica localizado na Avenida Jô Sato, ao lado do Hospital Regional.
Texto: Extra de Rondônia
Fotos: Extra de Rondônia