Continuando com o apoio às ações da saúde pública municipal, em sessão extraordinária realizada na manhã desta quinta-feira, 30, os vereadores aprovaram importantes projetos para o setor em Vilhena.
Os parlamentares aprovaram projetos de leis enviados pelo Executivo , a maioria, para transferência de dotações orçamentárias para pagamento de folha de servidores referente ao mês de junho.
Estão incluídos também a manutenção do mamógrafo no Hospital Regional e o pagamento de despesas referentes a rescisões e exonerações deste ano.
Os pagamentos estão descritos nos projetos de leis números 4.828/2016, 4.836/2016, 4.845/2016, 4.846/2016 e 4.847/2016, e somam quase R$ 2 milhões.
APOIO DA SAÚDE
A Saúde Pública de Vilhena tem sido prioridade nas ações na Câmara de Vereadores. São diversos os projetos de leis aprovados para beneficiar o setor que passa por dificuldades devido à falta de gestão do Executivo.
Através de emendas impositivas, os vereadores alocaram mais da metade dos seus recursos para a Saúde, para aquisição de equipamentos (como aparelhos de Raio X e Ecocardiografia), medicamentos e material de consumo. Também, no início de abril, os parlamentares aprovaram projeto de autoria de Vanderlei Graebin (PSC), a aplicação de 15% do orçamento da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), o que corresponde a R$ 1,2 milhões, para aquisição de medicamentos e de material penso. “São medidas essências para minimizar o sofrimento dos pacientes que procuram a rede básica de saúde”, pontuou Junior Donadon (PSD), presidente do Legislativo.
Texto e foto: Assessoria