Há cerca de 45 dias, o Extra de Rondônia veiculou matéria a respeito da possibilidade do empresário Eduardo Tsuru (PV), o “Japonês da Granja”, estar se antecipando aos prazos estabelecidos pela Justiça para realizar campanha eleitoral.
A situação se confirmou neste sábado, 2, com determinação judicial cancelando evento que seria realizado nesta tarde no CTG e tirando do ar perfil do pré-candidato a prefeito de Vilhena da rede social Facebook.
Não há detalhes sobre a decisão da juíza Sandra Merenda que “brecou” a programação de Eduardo, mas o diretório municipal do PV admitiu o problema em lacônica nota oficial expedida pela manhã, anunciando a suspensão do lançamento oficial da pré-candidatura de Tsuru.
Por telefone, o assessor do deputado estadual Luizinho Goebel – que é presidente regional da legenda – Gilson Carlos Ferreira, disse ao Extra de Rondônia que a alegação da magistrada está relacionada com possível realização de campanha antecipada.
Ele também anunciou que a assessoria jurídica do pré-candidato vai recorrer e pedir orientações acerca da forma de conduta nesta fase do processo eleitoral.
O evento que aconteceria hoje será remarcado, caso seja autorizada a realização. Por enquanto não há previsão do retorno do perfil de Eduardo no Facebook.
Fonte: Extra de Rondônia
Foto: Extra de Rondônia