Perfil de Eduardo no Facebook foi retirado do ar
Perfil de Eduardo no Facebook foi retirado do ar

Há cerca de 45 dias, o Extra de Rondônia veiculou matéria a respeito da possibilidade do empresário Eduardo Tsuru (PV), o “Japonês da Granja”, estar se antecipando aos prazos estabelecidos pela Justiça para realizar campanha eleitoral.

A situação se confirmou neste sábado, 2, com determinação judicial cancelando evento que seria realizado nesta tarde no CTG e tirando do ar perfil do pré-candidato a prefeito de Vilhena da rede social Facebook.

Não há detalhes sobre a decisão da juíza Sandra Merenda que “brecou” a programação de Eduardo, mas o diretório municipal do PV admitiu o problema em lacônica nota oficial expedida pela manhã, anunciando a suspensão do lançamento oficial da pré-candidatura de Tsuru.

Por telefone, o assessor do deputado estadual Luizinho Goebel – que é presidente regional da legenda – Gilson Carlos Ferreira, disse ao Extra de Rondônia que a alegação da magistrada está relacionada com possível realização de campanha antecipada.

Ele também anunciou que a assessoria jurídica do pré-candidato vai recorrer e pedir orientações acerca da forma de conduta nesta fase do processo eleitoral.

O evento que aconteceria hoje será remarcado, caso seja autorizada a realização. Por enquanto não há previsão do retorno do perfil de Eduardo no Facebook.

Ministério Público Eleitoral foi autor da suspensão do evento político
Ministério Público Eleitoral foi autor da representação por propaganda antecipada

Fonte: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO