O fato ocorreu na manhã desta quarta-feira, 26, por volta das 10h00, no bairro Jardim América, em Vilhena.
De acordo com informações obtidas pela reportagem do Extra de Rondônia, a Central de Operações da Polícia Militar, recebeu informação que um homem moreno, trajando camiseta amarela e cabeça raspada, estava oferecendo uma botija de gás de cor azul por R$ 40,00 próximo a prefeitura.
Uma guarnição foi até ao local, mas encontrou um homem em uma moto Biz, e na garupa havia uma botija de cor azul, ele foi abordado pelos militares e ao ser indagado sobre o produto, ele relatou que tinha comprado de um rapaz moreno, que o abordou no meio da rua e lhe ofereceu a botija dizendo que precisava vender para comprar remédios.
De acordo com o comprador identificado como Senoir Francisco Amaral Pontes, 48 anos, ele disse que acabou de inaugurar uma lanchonete na Avenida Curitiba e como está precisando de botijas, deu um branco em sua cabeça e não pensou duas vezes em comprar o produto por R$ 35,00.
Porém, próximo ao local onde havia sido detido, avistou o homem que tinha lhe vendido à botija, de imediato a viatura deteve o suspeito, no qual confessou ter furtado de cima de um carro Fiat Strada que estava estacionado na Rua João Demétrio, bairro Jardim das Oliveiras.
Diante dos fatos o ladrão identificado apenas por Fabiano, e o receptador foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil e apresentados as autoidades de plantão para providências que o caso requer.
Fonte: Extra de Rondônia
Texto e Fotos: Carlos Franco/Rômulo Azevedo