picanhaO Estado de Rondônia vai comemorar o “Dia do Pecuarista” – 15 de julho – com um salto espetacular na exportação de carne desossada fresca, que só nos últimos seis meses em comparação com o mesmo período de 2015, teve um aumento de 89,22%, resultando num incremento na pauta de exportações da ordem de US$ 18,3 milhões contra os US$ 9,6 milhões do ano passado.

O Governo comemorou o resultado e homenageou os pecuaristas do Estado, afirmando que a categoria, mesmo com as dificuldades que enfrentou durante todo o ano passado – queda no preço da arrouba – não desanimou e continuou investindo em tecnologia de produção e em melhoramento genético do rebanho, resultando em ganho especial de produtividade.

Segundo dados da Secretaria de Comércio Exterior do Ministério do Desenvolvimento, os produtos bovinos representam 54,87% de toda pauta de exportações de Rondônia no período apurado (janeiro a junho/2016), destacando especialmente a categoria da carne desossada fresca ou refrigerada, resultado que reflete o esforço do Governo em normalizar preço da arrouba para o produtor no Estado.

Com 13 milhões e 196 mil cabeças de gado no pasto e com o abate de nada menos de 1,3 milhão cabeças de boi gordo nos últimos seis meses, Rondônia continua sendo um modelo de economia estável, cujos projetos vêm respondendo em grau de semelhança com as expectativas tanto do Governo como dos produtores.

Para o governador Confúcio Moura é imprescindível continuar apoiando a pecuária e fomentando, naquilo que for possível, os projetos dirigidos à melhoria e ampliação da marca produtiva do Estado, o que, segundo ele, é motivo de orgulho para todos pelo que representa para a economia rondoniense que vai rompendo as barreiras da crise que tanto tem incomodado o País.

 

Texto e foto: Assessoria

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO