O vereador Martinho de Souza Rodrigues (PCdoB), o popular “Baiano Leiteiro”, assume a presidência da Câmara Municipal de Colorado do Oeste.
“Leiteiro” passa a coordenar os trabalhos legislativos após o afastamento do cargo da vereadora petista Mariley Novaki, solicitado pelo Ministério Público e deferido pela Justiça.
O juízo entendeu que o afastamento de Mariley – além do contador Evandro Almeri de Moraes – de seus respectivos cargos, era necessário diante de comprovado risco à instrução do processo.
Conforme a justiça, ambos estavam coagindo os servidores da casa a mentirem ao depor no procedimento que apura as irregularidades em processo licitatório para contratação de empresa para prestação de serviços de instalação e manutenção na rede elétrica no prédio da Câmara.
O Extra de Rondônia tentou manter contato telefônico com “Leiteiro”, mas não foi possível, já que ele mora na área rural desse município.
“Leiteiro” era um dos membros da comissão, mas se recusou a assinar a “fidelidade” dos serviços da obra. Ao site, em abril passado, ele declarou que “percebi eventuais irregularidades. Achei estranho”.
O vereador Vagner Sacramento da Silva “Tutu” (PT) e o assessor jurídico Amedas Silveira Carvalho, que é servidor comissionado, assinaram a “comprovação” dos serviços.
Conforme fontes do Extra de Rondônia, a empresa contratada foi a Construtora J.J. Ltda-ME, com sede em Colorado do Oeste. Ela faturou R$ 49.921,35 pelo serviço.
Texto: Extra de Rondônia
Foto: Extra de Rondônia