A fase de articulações políticas para as eleições que se aproximam já estão na fase final.
A maioria dos partidos já definiu sua posição e a próxima fase será apenas as homologações das convenções.
No município de Colorado do Oeste, entretanto, tudo indica que a adrenalina das negociações irá perdurar por um bom tempo.
De acordo com membro do PMDB no município, ouvido pelo Extra de Rondônia, o partido está dividido ideologicamente.
Um pedaço acredita que a melhor alternativa é indicar um vice na chapa que possivelmente terá o atual prefeito, Josemar Beatto (PSDC) na “cabeça”.
O outro quer uma candidatura própria, visando o bom momento da legenda em nível de estado.
Ainda, segundo fontes do Extra de Rondônia, em Colorado, o vereador Jedeon de Souza Lima compõe a parte que prefere a negociação, ao passo em que o servidor público Ênio Milani defende candidatura própria do partido tendo ele mesmo como candidato a prefeito.
O impasse do partido é o maior ponto de interrogação no quadro político em Colorado do Oeste. A decisão para onde o PMDB pretende pender poderá ficar a cargo da executiva estadual.
OPONENTE
A possível candidatura de Josemar Beatto pode ser a única alternativa de voto do coloradense. Comenta-se nos bastidores da política local que há a possibilidade da criação de uma chapa única para o cargo de prefeito.
O pré-candidato Edinho da Rádio (PV) pode ser uma alternativa de oposição no município, porém sem uma consolidação pré-definida. Membros do PV em Colorado do Oeste defendem a ideia de que Edinho pode, inclusive aliar-se ao grupo de Josemar, podendo ocupar a vaga de vice.
Texto: Extra de Rondônia
Foto: Extra de Rondônia