Vítima de agressão, a vilhenense de 33 anos, Fabiana da Silva, fez um apelo em sua rede social após o desaparecimento do ex-marido, Rogério Jesus dos Santos, 32, acusado de espancá-la e agredir fisicamente seu filho de 16 anos, que tentou defender a mãe durante a fúria do padrasto. Ela pede para que a população denuncie à polícia o paradeiro do agressor.
O caso aconteceu durante a noite do último domingo, 17 de julho, no bairro Bela Vista em Vilhena. A Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM) instaurou um Inquérito Policial e deverá, em alguns dias, apontar dados relevantes sobre o caso.
Em sua página social é possível ver mensagem de amigos que solidarizam com a vítima e compartilham a imagem do suspeito das agressões.
A reportagem do Extra de Rondônia conseguiu, exclusivamente, manter contato com Fabiana da Silva. Ela conta que estava casada com Rogério desde setembro de 2013, mas as drogas e agressões foram responsáveis pelo fim do relacionamento de quase três anos.
O CASO
Na noite do fato, Fabiana relata que estava em casa com o filho e uma sobrinha quando seu ex-companheiro chegou embriagado e sob efeito de drogas e passou a danificar todos os objetos da casa. “Ele perguntava a todo o momento onde estava o facão e ordenava que meu filho achasse”, conta.
Com a negativa da ordem imposta sobre o afilhado, o suspeito derrubou a mulher ao chão e passou a agredi-la com socos em direção à cabeça, causando hematomas. Desesperado ao ver a mãe sendo espancada pelo padrasto, o garoto se apossou de uma madeira e desferiu contra Rogério, que por sua vez usou a força física e tomou a madeira e atingiu o garoto. Fabiana também ficou ferida com golpes da madeira no crânio.
Após as sucessivas agressões, Rogério fugiu tomando rumo ignorado e levou consigo o celular da ex-mulher. Vizinhos socorreram a vítima e seu filho ao Hospital Regional. A Polícia Militar esteve no local e realizou diligências pela região, mas não logrou êxito na captura do suspeito.
Em consulta a central, os policiais descobriram que Rogério Jesus dos Santos é foragido da justiça por possuir uma ordem de prisão emitida pela comarca de Vilhena em fevereiro deste ano por quebra de regime.
Fabiana acredita que “amigos” estejam escondendo o agressor e espera que a polícia possa encontrá-lo. “Eu só quero que ele seja preso e pague pelo que me fez. Ele quase me matou”, finalizou.
Texto: Eliezer Gouveia
Fotos: Divulgação