Lucimar Fernandes da Silva foi levado a julgamento nesta quarta-feira, 27, no plenário do Fórum municipal de Cerejeiras pela prática de um crime ocorrido em 2014, na qual foi vítima sua ex-mulher Cleonice Gonçalves.
Na ocasião, a vítima se divertia num baile na “Chácara da Amizade”, madrugada do dia 26 de outubro de 2014, quando o acusado chegou a festa e não gostou ao ver sua mulher dançando com outro homem.
Enciumado e furioso, Lucimar partiu para cima de sua ex-companheira e a golpeou por duas vezes com uma faca. O parceiro de dança da mulher também foi atingido ao sair em sua defesa.
Lucimar disse que agiu num momento de violenta emoção, pois considerou uma provocação da ex-mulher, de quem havia se separado a pouco tempo, frequentar o mesmo ambiente que ele.
No julgamento, os jurados não acataram as teses da defesa e votaram pela condenação do réu, considerando que ele só não concluiu o homicídio por condições alheias a sua vontade.
A dosagem da pena com as atenuantes e agravantes chegou a somar 16 anos de reclusão, mas diminuiu devido a causa de diminuição da tentativa privilegiada, prevista no art. 121, §1º, do CP, razão pela qual, foi reduzida a pena em 1/3, fixando-a em 10 (DEZ) anos e 08 (OITO) meses de reclusão em regime fechado.
Texto: Extra de Rondônia
Foto: Extra de Rondônia