Em reunião realizada com participação de representantes de 15 partidos políticos na manhã desta segunda-feira, 1, ficou estabelecido que a composição que conta com o “Japonês da Granja” terá a vereadora como segundo nome na chapa majoritária.
Ao Extra de Rondônia, a presidente municipal do PSC, Vera Paixão, disse que a decisão é final e saiu do consenso entre os dirigentes partidários presentes. A aliança ainda pode agregar o PPS, chegando a dezesseis legendas.
O acordo encerra as especulações acerca de eventual lançamento de candidatura por parte do PDT, assim como a possibilidade da vereadora Maria José da Farmácia ser lançada como candidata a vice-prefeita.
A escolha de Marta Moreira tem aspecto pragmático, e visa alcançar o vasto eleitorado evangélico da cidade.
Os partidos associados já estão encaminhando convites aos filiados, imprensa e lideranças políticas locais para acompanhar as convenções que acontecem na quarta-feira, os quais estão assinados em nome de Eduardo Tsuru e Marta Moreira, oficializando a composição da chapa majoritária.
Quanto às disputas proporcionais, a tendência é que a composição seja dividida em dois blocos, cada um com 26 candidatos a vereador. O grupo ainda aguarda adesão do PPS, que tem como presidente municipal a vereadora Valdete Savaris.
CONVENÇÃO
Vera Paixão aproveitou o espaço para convidar os vilhenenses à convenção municipal onde serão homologados os nomes de candidatos aos cargos de prefeito, vice e vereadores. O ato político ocorrerá nesta quarta-feira, 03, na sede social da Associação dos Servidores Públicos Municipais de Vilhena (Asmuv), com início às 15h00 e encerramento às 21h00.
Texto: Extra de Rondônia
Foto: Extra de Rondônia