O empresário Fausto Moura, proprietário do aterro sanitário, entrou em contato com o Extra de Rondônia para rebater afirmações de Antônio Tavares de Almeida, proprietário da Limp Serv, empresa que venceu o pregão emergencial para coleta de lixo no município de Vilhena.
Fausto disse que Tavares não respeita o contrato de prestação de serviço estabelecido com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), no referente à disponibilização de caminhões suficientes para a coleta de lixo.
Em entrevista ao Extra de Rondônia, Tavares disse “Fausto tomou medidas de retaliação após ser vencido, determinando funcionamento do local apenas em horário comercial, inclusive com intervalo para almoço”. A Limp Ser venceu o pregão apresentando preços baixos.
Fausto mostrou cópia do pregão onde constam as características técnicas do contrato e um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para o horário do funcionamento do aterro sanitário. “Se a empresa fez a proposta e venceu o certame, tem que apresentar um serviço condizente com a realidade local, contratando caminhões nas quantidades mínimas para fazer a coleta adequada. Ela colocou 4 caminhões para fazer a coleta, mas são necessários 6 para executar o serviço de forma satisfatória. Em consequências da pouca quantidade de caminhões, ele fica culpando o aterro sanitário de que não quer receber o lixo, o que é uma inverdade, pois o aterro vive justamente de receber e destinar corretamente o lixo da cidade”, frisou.
Explicou que o horário comercial para descarga no aterro é das 06h00 às 18h00. Para o serviço fora desse horário – segundo ele – uma nova equipe de trabalho tem que ser contratada, o que demandará despesas. “Estamos cumprindo com as exigências estabelecidas no TAC. Agora é necessário que a ‘Limp Serv’ trabalhe da forma correta para não provocar prejuízos à população vilhenense”, completou Fausto.
Texto: Extra de Rondônia
Foto: Divulgação