Mobilizados para mostrar a realidade que a categoria enfrenta, com a falta de infraestrutura nas delegacias e outras demandas, representantes dos delegados da Polícia Civil se reuniram nesta quinta-feira (11), com o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB) e com o deputado Léo Moraes (PTB).
No encontro, eles ainda relataram as dificuldades que estariam enfrentando, com uma demora de o Governo em cumprir com os acordos feitos com a categoria, o que estaria gerando um clima de insatisfação na classe.
“Se há um compromisso do Governo, já acordado com os delegados, vamos buscar informações sobre esse impasse e tratar de esclarecer o que estaria emperrando que os acordos sejam cumpridos”, observou Maurão.
O presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia de Rondônia, Antônio Sobral; o vice-presidente Victor Menezes, e o presidente da Associação dos Delegados de Polícia (Adepol), Renato Souza, apresentaram uma série de reivindicações aos parlamentares.
Léo Moraes reforçou que os delegados sempre têm uma postura de diálogo. “Essa mobilização aqui é mais uma prova de que a conversa é sempre a maior ferramenta da categoria, quando quer discutir direitos e benefícios”, completou.
“A categoria sempre tem uma postura ponderada, com muita responsabilidade. Porém, causou insatisfação na classe o fato de os acordos não terem sido cumpridos pelo Governo, que também tem pecado no oferecimento de melhores condições de trabalho. E isso motivou a nossa mobilização até a Assembleia, pedindo apoio aos deputados”, acrescentou Sobral.
Autor e foto: Eranildo Costa Luna