O atual secretário municipal de obras do município de Vilhena (SEMOSP), Dari de Oliveira, em visita ao Extra de Rondônia confirmou na tarde desta quinta-feira, 11, que está deixando o comando do Democratas, partido que ajudou a fundar em meados da década de 1980 em Rondônia.
Segundo Dari, seu afastamento da liderança da legenda aconteceu através de um processo natural, uma vez que suas atividades frente à SEMOSP estão tomando muito do seu tempo. “É um cargo de muita responsabilidade que me cobra muito tempo. O acúmulo de serviço dificulta conciliar as atividades políticas”, explicou.
Dari ressalta que seu objetivo é finalizar o ano com vários de seus projetos adiantados. Entre eles estão o cascalhamento e recuperação das estradas municipais, bem como manutenção da iluminação pública e a construção de uma ciclovia, a qual percorrerá avenidas tradicionais do município. “A SEMOSP já conta com cinco mil metros cúbicos de cascalho e temos um convênio com o FITHA que irá ajudar na manutenção das estradas. O que é de responsabilidade de SEMOSP, vem sendo feito”, garante.
Outro grande desafio que a SEMOSP de Vilhena irá enfrentar é a mudança de espaço físico. O Ministério Público do Estado de Rondônia (MP-RO) determinou que a sede da pasta deva ser encaminhada para bairros industriais, e o prédio onde funcionava o antigo Verdurão (na BR-174) irá acomodar a pasta.
Questionado sobre os trabalhos que vem desenvolvendo frente à secretaria, em se tratando de final de mandato e toda a crise política-administrativa que a gestão de Rover enfrenta, Dari relatou que a SEMOSP não parou por conta dos problemas. “Estamos auxiliando o SAAE na coleta de lixo, mantendo os serviços básicos em dia e nos preparando para colocar novos projetos em práticas. Não sou de abandonar as pessoas quando estão com problemas e por isso permanecerei na SEMOSP até o final do ano”, arrematou.
O empresário Darci Cerutti, candidato a vice na coligação “A vontade do povo”, e o vereador José Garcia devem ocupar o comando do partido em Vilhena.
Texto: Extra de Rondônia
Foto: Extra de Rondônia