Os pais do jovem Samuel Rodrigues, de 18 anos, que está internado no Hospital Regional (HR) de Vilhena entraram em contato com a redação do Extra de Rondônia para denunciar o atendimento precário oferecido para o filho.
A mãe do jovem, Vanilda Rodrigues, disse que o filho está internado no HR desde o dia 31 de julho quando sofreu um grave acidente de trânsito e fraturou o fêmur.
“Ele ficou 13 dias na UTI e agora está internado em um leito comum, mas precisa urgente fazer uma cirurgia em Cacoal, pois em Vilhena o procedimento não é feito, infelizmente até o momento não transferiram meu filho que está sofrendo com o descaso no atendimento no HR”, falou a mãe.
Vanilda disse que o filho já tem o encaminhamento do ortopedista e do neurologista para realizar a cirurgia. “Estamos preocupados com a situação, pois, meu filho está se alimentando através de sonda, com a perna quebrada e precisa fazer a cirurgia rapidamente”, ressalta Vanilda.
Já o diretor do HR Faiçal Ibrahim Akkari disse o rapaz ainda não foi transferido, pois o Governo do Estado não disponibilizou a vaga em Cacoal.
De acordo com o diretor do HR, a fila de espera para uma vaga no hospital de Cacoal é grande, e Samuel é o vigésimo terceiro dessa fila espera.
“O rapaz está recebendo tratamento no HR, estamos fazendo tudo que podemos, ele já passou por um procedimento cirúrgico para imobilizar a perna e temos que aguardar a vaga ser disponibilizada”, informou Faiçal.
Texto: Extra de Rondônia
Foto: Extra de Rondônia