Vivian Repessold visitou a redação do Extra de Rondônia
Vivian Repessold visitou a redação do Extra de Rondônia

A revolta com a conduta das pessoas que exercem cargos públicos eletivos, em particular com o que considera descaso quanto a educação, levaram a professora Vivian Repessold (PSDB) a enfrentar uma disputa eleitoral pela primeira vez em sua vida em Vilhena.

Atualmente trabalhando na Escola Cristo Rei, e acumulando duas décadas de experiência no setor, ela resolveu “tentar fazer a diferença ao invés de ficar esperando por soluções”. A candidata é filiada ao PSDB.

Sem reversas em suas críticas, Vivian disse estar “indignada” com a forma como o sistema de ensino público vem sendo mantida, resultando em “péssima estrutura, com total desvalorização dos servidores, e sofrível qualidade da merenda servida aos alunos”.

Contando com apoio da comunidade escolar a qual pertence, ela colocou como missão de campanha promover a conscientização popular e mobilização da comunidade para exigir seus direitos.

“Estou cansada e frustrada de tanto esperar que os responsáveis pelo gerenciamento do setor público tomem medidas para tirar o sistema educacional do atraso em que se encontra, por isso resolvi encarar o desafio”, explica ao visitar a redação do Extra de Rondônia.

Além da educação, Vivian pretende trabalhar em sintonia com as entidades representativas do funcionalismo público, como a ASMUV e o SINDSUL, buscando o fortalecimento destas organizações e defendendo os direitos dos servidores.

Outra meta de ação, caso eleita a vereadora, será trabalhar no sentido de garantir ao povo transparência e participação no trabalho do Poder Legislativo. “Lutarei para o estabelecimento de sessões itinerantes da Câmara nos bairros, além de mudança no horário das sessões no Parlamento para oportunizar aos cidadãos a chance de acompanhar o trabalho dos vereadores”, garantiu.

A professora também frisou que o momento atual é favorável a uma drástica mudança no perfil do setor público, com a eleições de outras pessoas. “Os que estão exercendo os cargos eletivos já tiveram sua oportunidade de mostrar ao que vieram, e os resultados não foram satisfatórios. É possível reverter este estado de coisas, pois há muita gente decente e preparada para ocupar tais funções entre os candidatos ao pleito. Vou trabalhar no sentido de que ocorra uma ampla reformulação nos quadros do Legislativo, e espero que o próximo prefeito também tenha uma visão diferenciada quanto a forma de administrar nossa cidade, priorizando as áreas que realmente são essenciais para a melhoria das condições de vida da população”, afirmou.

 

Fonte: Extra de Rondônia

Foto: Extra de Rondônia

sicoob