Por várias legislaturas da Câmara de Vereadores da cidade a Polícia Militar conseguiu eleger integrantes da corporação para exercer mandato.
E para tentar o resgate desta tradição os integrantes da força policial escolheram em plesbicito interno o sargento Carlos Suchi, que reside na cidade desde 1.988.
Filiado ao PTN, o militar afirmou que resolveu ser candidato por “vontade de fazer Vilhena voltar a funcionar”.
O apoio dos colegas de farda é quase unanime, e fora do quartel Suchi conta com o respeito da comunidade em virtude dos muitos anos a serviço da população. “Graças a Deus tenho sido muito bem recebido pelos vilhenenses, e aproveito a oportunidade para agradecer o apoio de tanta gente”.
A respeito de metas de eventual mandato, ele garante que não estará na Câmara exclusivamente para cuidar de interesses da PM. “É claro que vou honrar o compromisso de representar meus colegas e a instituição da qual faço parte, mas pretendo atuar com firmeza para buscar a reestruturação e fortalecimento do sistema de Saúde; melhoria radical na Educação; apoio ao setor cultural; entre outras áreas”, destacou.
A experiência como policial, em particular na área do trânsito, será aplicada pelo sargento para buscar melhorias na segurança e organização urbana. “No primeiro caso sou totalmente favorável a criação da Guarda Municipal, para atuar como mais uma força de segurança na cidade”.
Sobre o sistema de tráfego urbano Carlos Suchi garante que vai se dedicar a exigir do Poder Executivo a profissionalização da SEMTRAN, montando quadro funcional composto de pessoas com qualificação técnica para realizar o serviço.
Até que se reorganize a secretaria, ele pretende trabalhar no estabelecimento de parceria com o DETRAN a fim de trazer até Vilhena um engenheiro de trânsito para fazer um diagnóstico da situação atual e estudo de ações que devem ser implementadas para corrigir os problemas. “Temos que conter a carnificina do trânsito vilhenense, pois em nossa cidade ocorrem em média doze acidentes a cada dia, muitos com vítimas, gerando uma infinidade de dramas para os vilhenenses, e custos ao sistema público de saúde e outros setores”, argumenta.
O militar é natural de Pernambuco, mas garante que sua cidade de coração é Vilhena. “Estou aqui desde 88, fiz minha vida nesta cidade e daqui eu não saio mais. Vilhena foi muito boa para mim e quero continuar trabalhando para o povo da cidade, ampliando minha capacidade de atuação através de mandato parlamentar. Quero que a nossa cidade volte a ser uma referência positiva no Estado de Rondônia e na região Norte, e para que ela deixe de ser tão mal tratada pelas pessoas públicas que estão no comando, defendo total renovação dos ocupantes dos cargos no Legislativo e no Executivo”, encerrou Suchi.
Fonte: Extra de Rondônia
Foto: Extra de Rondônia