Elencada entre os candidatos que tiveram pedido de impugnação por parte do Ministério Público Eleitoral, a empresária Vera Lúcia Borba Jesuíno (PMDB), a “Vera da Farmácia”, está convicta que reverte a situação perante a Justiça Eleitoral.
Representada pelo assessor Augusto Vergentino, o “Barbudo da Farmácia”, a candidata fez questão de explicar aos seus apoiadores e à comunidade vilhenense o que está acontecendo, as medidas que tomou para superar o problema, e garante que está dando seguimento à sua campanha de forma tranquila e segura.
Augusto relatou que não apenas com ela, mas com outros políticos no Estado, houve falha no sistema da Justiça Eleitoral quando o partido a qual Vera está filiada desde setembro do ano passado lançou seus dados no sistema de cadastro. “Trata-se de mero problema técnico, mas não contestamos a manifestação do Ministério Público, que está cumprindo seu papel. Já ingressamos com a defesa de Vera no procedimento, apresentando documentos e cópias de matérias jornalísticas publicadas na época em que ela filou-se a legenda, posto que o fato foi amplamente noticiado pela mídia local. Estamos certos que nossa argumentação será acatada pela Justiça”, disse Barbudo.
Ele também declarou que a campanha vai continuar normalmente enquanto a tramitação jurídica acontece, posto que não existe nenhum impedimento para que a candidata continue trabalhando em tal sentido. “Também aproveito a oportunidade para reiterar aqui a idoneidade e honestidade de Vera, que não têm, e nunca teve, problemas com a Justiça decorrentes de sua vida pessoal, empresarial e por questões relacionadas à sua participação na vida pública.
O obstáculo que surgiu em seu caminho é algo totalmente inusitado, mas temos convicção que será superado sem prejudicar seu projeto político nem diminuir seu empenho para trabalhar ainda mais pelo povo da nossa cidade”, encerrou Vergentino.
Fonte: Extra de Rondônia
Foto: Arquivo Pessoal