O advogado de Nilmar Rodrigues Costa, acusado de matar a esposa Keyla Delamares Mariscal, no dia 8 de junho de 2016, num sítio localizado na linha 9, próximo a cidade de Cabixi, entrou com pedido de revogação de prisão preventiva, relatando que seu cliente se encontra em grave estado de saúde.
Segundo o pedido de revogação de prisão, Nilmar está com sérios problemas psiquiátricos, neurológicos e com forte depressão, tendo inclusive pensamento suicida.
O diretor da unidade prisional relatou que o acusado encontra em situação delicada e, inclusive teve que remanejá-lo ao alojamento de regime semiaberto. Porém mesmo assim não houve melhoras em seu quadro clínico.
Com isso, a Justiça deferiu nos termos dos Artigos 318, inciso v e 319, do Código de Processo Penal, substituindo a prisão preventiva pela prisão domiciliar do acusado.
Nilmar fica proibido de frequentar bares, boates e estabelecimentos semelhantes, onde haja comércio de bebidas alcoólicas. Entretanto, é autorizado à saída somente para consultas, exames, fisioterapias e acompanhamentos médicos. Além de usar tornozeleira eletrônica.
Texto: Extra de Rondônia
Foto: Arquivo/Extra