Mais uma vez, os vereadores demonstraram compromisso com os projetos prioritários enviados pelo Executivo à Casa de Leis.
Na sessão extraordinária desta quinta-feira, 1, os parlamentares decidiram substituir algumas de suas emendas impositivas (benefícios destinados por vereadores para diversas áreas) por recursos financeiros para pagamento do salário referente ao mês de agosto dos servidores públicos municipais.
Os projetos aprovados de números 4.884/2016, 4.885/2016, 4.886/2016 e 4.887/2016 priorizam especificamente os servidores efetivos e comissionados lotados na Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS).
A transposição de dotação orçamentária, no valor total de R$ 2,8 milhões, foi aprovada por unanimidade pelos parlamentares presentes: Junior Donadon (Presidente da Casa), Vanderlei Grabin, Carmozino Taxista, Marcos Cabeludo, Célio Batista, Maria José da Farmácia, Valdete Savaris e Marta Moreira. Os vereadores Jairo Peixoto e José Garcia estiveram ausentes.
APOIO DA SAÚDE
A Saúde Pública de Vilhena tem sido prioridade nas ações na Câmara de Vereadores. São diversos os projetos de leis aprovados para beneficiar o setor que passa por dificuldades decorrentes da falta de planejamento e gestão do Executivo.
Através de emendas impositivas, os vereadores alocaram mais da metade dos seus recursos para a Saúde. Também, no início de abril, os parlamentares aprovaram projeto de autoria de Vanderlei Graebin (PSC), a aplicação de 15% do orçamento da SEMUS, o que corresponde a R$ 1,2 milhões, para aquisição de medicamentos e de material penso.
O presidente da Câmara de Vilhena, Junior Donadon (PSD), explicou que o Legislativo tem cumprido seu papel de apoiar as principais ações do Município em vários setores, como Saúde, Educação, Agricultura, e outros.
Texto e foto: Assessoria