O pedetista Izael Dias conversou com a equipe de reportagem do Extra de Rondônia no último sábado, 23, na Câmara de Vereadores do município que comanda e falou um pouco do trabalho que executou durante o ano de 2013, e fez questão de destacar que a situação econômica de Cabixi, apesar da crise que assola os demais municípios da região, é equilibrada e que conseguirá “fechar” o ano sem maiores problemas.
Izael comemorou um fato histórico do município, que é o primeiro de Rondônia a ter todas as ruas da área urbana asfaltada, e garantiu que as metas para 2014 também serão “100%”.
O Prefeito explicou que terá disponível para o ano que vem pouco mais de R$ 14 milhões, de acordo com o Plano Plurianual (PPA) do município, e que um dos primeiros projetos a serem executados será o de cascalhar os pouco mais de 500 currais das propriedades. “Conseguimos atender exatas 160 propriedades. Em 2012 foram 111. Se tudo correr bem neste ano teremos todos os currais atendidos”, acredita o chefe do executivo municipal.
Outra meta estipulada pelo executivo de Cabixi é o cascalhamento e compactação de 20 km de estradas rurais ao ano. “Enquanto o asfalto não chega para os nossos produtores vamos manter as estradas trafegáveis, só assim o poder público conseguirá fomentar a produção local”, acredita o prefeito.
Cabixi tem, ainda, a preocupação em equipar a Secretaria Municipal de Obras. “Conseguimos manter uma frota perfeita na educação, com apenas dois dos 10 veículos alugados. Para a saúde conseguimos manter uma boa frota. E agora será a vez da Secretaria de Obras”, relata Izael Dias, que ressalta a compra de pelo menos três caminhões novos, cujo recurso já está empenhado. “Temos também empenhado as compras de duas patrols, duas carregadeiras, um rolo compactador e dois caminhões de lixo”, arrematou o prefeito.
Fonte: Extra de Rondônia
Texto: Rômulo Azevedo
Foto: Rômulo Azevedo