O juiz eleitoral Andresson Cavalcante Fecury, da 4ª Zona Eleitoral, realizou uma coletiva de imprensa na tarde hoje, sábado, 1, para falar do caso da candidata a prefeita de Vilhena, Rosani Donadon (PMDB).
Fecury informou que os votos que a candidata obtiver na votação de amanhã serão computados e ficarão “congelados” aguardando a decisão da Justiça para que sejam divulgados.
“A candidata ainda pode recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), pois é um direito dela, então temos que aguardar que o recurso seja votado”, disse o juiz.
Fecury explicou que apesar do número votos de Rosani não serem divulgados amanhã, será possível deduzir se ela vai ser a candidata mais votada, pois os números de votos dos outros candidatos serão divulgados.
“Caso nenhum dos outros candidatos seja declarado vencedores da eleição amanhã é possível deduzir que se a candidata Rosani Donadon conseguiu maioria dos votos, mas neste caso teremos que aguardar a decisão da Justiça para divulgar o número de votos obtidos por ela”, disse Fecury.
Texto: Extra de Rondônia
Fotos: Extra de Rondônia