A polícia continua à caça dos vereadores Jairo Peixoto (PP) e Marta Moreira (PSC), que estão foragidos há duas semanas, desde que a justiça decretou a prisão.
O advogado Agnaldo Muniz, que defende os parlamentares, entrou em contato com o Extra de Rondônia semana passada para garantir que seus clientes se entregariam hoje à polícia, o que até momento não aconteceu.
Ao site, Muniz explicou que “esse é um processo que está no início e muitas coisas ainda vão ser esclarecidas”.
Policiais ouvidos pelo site não têm conhecimento das declarações do advogados que garantiu que os edis se entregariam à PF.
Jairo e Marta, que são primos, foram denunciados por envolvimento em esquema de doações de terrenos e tiveram seus bens sequestrados pela justiça.
Na ficha de propina, recebidas pelos vereadores para aprovação dos loteamentos, aparece o nome de Marta Moreira com R$ 201 mil em cheques recebidos e dois terrenos avaliados em R$ 20 mil cada.
Devido aos mesmos crimes, foram presos os vereadores José Garcia (DEM), Vanderlei Amauri Graebin (PSC), Junior Donadon (PSD), Carmozino Alves, Marcos Cabeludo (PHS) e o vice-prefeito Jacier Dias (PSC).
Texto: Extra de Rondônia
Fotos: Extra de Rondônia