presidente-da-fenaj_-_caninde_soares__creative_commons_-11-02-2014O jornalista, professor, ex-presidente da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e atual vice-presidente da Federação Internacional dos Jornalistas (FIJ), Celso Augusto Schröder, estará pela primeira vez em Vilhena palestrando sobre a profissão de Jornalista e questões éticas.

O evento acontece nesta sexta-feira, 18 de novembro, às 19h, na Galeria Mirage, que fica localizada na Rua Quintino Cunha, 221, no centro de Vilhena e a entrada é franca.

Aberto ao público em geral, o evento destina-se ainda aos estudantes, egressos, jornalistas, comunicadores e demais interessados. Toda a comunidade de jornalistas e profissionais que desempenham a atividade nos veículos da região estão sendo convidados.

Com o tema “A profissão de Jornalista e o exercício profissional no cenário atual: Os princípios internacional e nacional da ética profissional” a palestra debaterá sobre a realidade da profissão e  a situação do Jornalismo hoje.

O evento é uma iniciativa da Profa. Me. Leoní Serpa, na disciplina de Deontologia e Ética Jornalística, juntamente com os alunos do 4º semestre do Curso de Jornalismo, turma XI, da Universidade Federal de Rondônia – UNIR, Campus de Vilhena.

A palestra desta sexta-feira objetiva discutir especificamente a profissão de Jornalista e debater sobre as regras, as normas e a legislação que a fundamenta. Está programado ainda para o sábado, dia 19 de novembro, uma roda de conversa para tratar sobre a atividade profissional, com Celso Schröder, aberta para os jornalistas e estudantes, no auditório da UNIR, às 8h.

thumbnail_15135598_10154673574848058_602417096_n

Texto: Assessoria

Foto: Divulgação

 

 

sicoob

COMUNICADO: Atenção caros internautas: recomenda-se critérios nas postagens de comentários abaixo, uma vez que seu autor poderá ser responsabilizado judicialmente caso denigra a imagem de terceiros. O aviso serve em especial aos que utilizam ferramentas de postagens ocultas ou falsas, pois podem ser facilmente identificadas pelo rastreamento do IP da máquina de origem, como já ocorreu.

A DIREÇÃO