A instalação de uma câmara extra bem próximo ao local onde os foliões se concentraram ajudou na prevenção de situações de perigo, além de ter detectado ocorrências.
De acordo com o Tenente PM Sallé, que estava no plantão na noite da segunda-feira e permitiu que o Extra de Rondônia tivesse acesso ao trailer onde estava o monitor ligado a filmadora, a estratégia deu certo. “Além das câmeras fixas nas avenidas Major Amarante e Capitão Castro, o equipamento que instalamos exclusivamente para o carnaval, no prédio ao lado da praça (na imagem abaixo, destacado com círculo vermelho) foram de extrema importância para a segurança”, informou.
Ele ressaltou que houve casos em que situações de conflito foram detectadas primeiramente pelas câmaras, cujos plantonistas acionavam via rádio os policiais que estavam circulando. “O vídeo-monitoramento comprovou que é uma ferramenta muito eficaz para potencializar nosso trabalho”, destacou.
A Polícia Militar trabalhou com uma média de 40 policiais por noite na Praça Nossa Senhora Aparecida nas noites do carnaval, e manteve patrulhamento volante com equipes da P-Tran e viaturas circulando tanto onde acontecia o carnaval quanto nos bairros mais afastados do centro da cidade.
Fonte – Extra de Rondônia
Texto – Da Redação
Fotos – Mario Quevedo